Como sei se estou apto a contratar um empréstimo consignado?

O crédito consignado é aquele tipo de empréstimo que você solicita e passa a ter o valor das parcelas cobrado direto na folha de pagamento — ou seja, o desconto é feito diretamente no salário ou na aposentadoria.

Com juros baixos e mais prazo para contratar, o empréstimo consignado se torna uma excelente opção para resolver problemas ou conquistar alguns objetivos, porém existem algumas regras para que você esteja apto a contratação, veja a seguir.

Quem pode contratar?

O empréstimo consignado é uma modalidade que está liberada para aposentados e pensionistas do INSS, Servidores Públicos – federais, estaduais e municipais, e funcionários de empresas privadas. Porém, vale frisar que cada uma dessas categorias conta com regras específicas para a contratação. No caso de funcionários contratados pela CLT, por exemplo, a empresa precisa ser conveniada à instituição financeira e os juros são um pouco maiores. Recentemente foi iniciado uma nova modalidade do consignado que utiliza o saque-aniversário FGTS como garantia, clique aqui para saber mais sobre esse novo produto.

Quantos contratos de empréstimo consignado posso ter?

Como mencionado anteriormente cada categoria conta com regras específicas para a contratação. No caso de beneficiários do INSS – Aposentados e Pensionistas, o limite de linhas de empréstimo é de 9 no total, ou seja, cada benefício poderá ter até 9 linhas de empréstimo. Já para servidores públicos a regra muda, o servidor pode ter até 9 linhas de empréstimo em cada banco, sem um limite específico total de empréstimos.

Como sei quando posso realizar a portabilidade de um contrato?

Recentemente com a nova regra aplicada a operações de empréstimo consignado os contratos que estão aptos a realizar a portabilidade devem ter no mínimo 12 parcelas pagas, ou seja, só é possível portar os contratos ativos após 1 ano de desconto do valor das parcelas no benefício.

Tenho margem disponível mas já possuo 9 linhas de empréstimo, consigo contratar?

Sim, existe a possibilidade de conseguir um crédito nessas condições, mas é necessário uma análise mais precisa dos contratos ativos para entendermos a possibilidade de refinanciamento com agregação. Como as regras de refinanciamento variam de banco para banco, é necessário uma análise do extrato para validar essa opção.

Já possuo um cartão de crédito consignado, consigo contratar um novo?

O beneficiário ou servidor apto para a contratação dessa modalidade poderá contar com apenas 1 (um) cartão em cada benefício, não sendo possível portá-lo para outra instituição. Todavia o cartão libera uma margem extra de 5% para saque do cartão sendo passível de consulta de margem para a liberação de valores.

Como contratar um empréstimo consignado com a Consigoo?

Isso é muito simples! Basta clicar aqui, preencher um cadastro e nós vamos buscar nos principais bancos e financeiras a melhor opção para o seu bolso. Nossas taxas são bem menores que da concorrência e você pode receber até 30% a mais no seu contrato.

Se precisar de mais ajuda, conte com a Consigoo, estamos por aqui para oferecer as melhores soluções com transparência e agilidade.

Gostou? Curte e compartilha para que mais pessoas acessem nosso conteúdo e aprendam, assim como você, a contratar o empréstimo mais barato do Brasil.

Similar Posts