Política de Privacidade

Como parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação da Plataforma Consigoo, este documento, denominado Política de Privacidade, tem por finalidade estabelecer as regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados e informações coletadas dos USUÁRIOS, além do registro de suas atividades de acordo com as leis em vigor no Brasil. Quando o USUÁRIO aceita essa Política de Privacidade confere sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados.

1. Finalidade

A solicitação de dados pessoais do Usuário pela Plataforma tem como finalidade, exclusivamente, a simulação e a cotação a fim de intermediar a contratação de serviços e produtos das Instituições Financeiras parceiras da Sociedade para os nossos Usuários. O nosso principal objetivo é gerar conveniência ao nosso Usuário no seu processo de avaliação e contratação destes serviços e produtos (“Serviços”).

2. Coleta de dados e informações

2.1. Os dados são coletados quando os USUÁRIOS interagirem com as funcionalidades existentes na Plataforma, fornecendo as informações voluntariamente, como na criação de cadastro e na contratação de serviços.

2.2. As informações que a Plataforma poderá coletar incluem, mas não se limitam a:

  • a) CPF;

  • b) RG;

  • c) Data de Nascimento;

  • d) E-mail;

  • e) Número do telefone celular;

  • f) Cópia do RG ou CNH; 

2.3. A Plataforma Consigoo poderá fazer o uso de cookies, cabendo ao USUÁRIO configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades da Plataforma poderão ser limitadas.

2.4. Outras tecnologias poderão ser utilizadas para a obtenção de dados de navegação pelo USUÁRIO, no entanto, respeitarão sempre a legislação vigente, os termos desta política e as opções do USUÁRIO a respeito de sua coleta e armazenamento.

2.5. A Consigoo não é responsável pela veracidade ou precisão nas informações prestadas ou inseridas pelo USUÁRIO ou pela sua desatualização, sendo de responsabilidade do USUÁRIO prestá-las com exatidão e atualizá-las. 

2.6. A Plataforma não se destina a menores de 18 (dezoito) anos e maiores de 73 anos e 11 meses de idade. Caso o USUÁRIO não possua a idade mínima ou máxima exigida, ele não deve acessar e utilizar nossa Plataforma.

3. Formas de Utilização

Ao preencher os dados e anexar os documentos solicitados pelo Site, o Usuário sempre deverá prezar pela veracidade e exatidão dos mesmos, sabendo que poderá responder civil ou criminalmente por informações indevidas ou equivocadas. O Usuário autoriza o Site e seus parceiros a consultar informações adicionais sobre o próprio em fontes e de naturezas diversas e a realizar contatos telefônicos com o próprio ou com terceiros por ele indicados. O Usuário autoriza a Consigoo a usar estes dados e documentos para realizar avaliação do Perfil de Crédito, confirmar a veracidade das informações prestadas e para outros usos necessários à prestação dos produtos e serviços oferecidos. O USUÁRIO AUTORIZA O SITE A COMPARTILHAR OS DADOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR OS SERVIÇOS OFERECIDOS COM SEUS PARCEIROS (INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E PARCEIROS OPERACIONAIS).

Suas informações serão usadas, ainda, para estatísticas sobre o seu perfil e de outros internautas que acessam o Site, permitindo o desenvolvimento de produtos e serviços personalizados. Ainda, o Usuário autoriza o Site a utilizar seus dados para campanhas de marketing, podendo revogar tal autorização a qualquer tempo.

O Site realizará, a critérios próprios e de forma isenta, uma avaliação das informações, documentos e referências prestadas pelo Usuário ou obtidas adicionalmente para definição do Perfil de Crédito, que corresponde a uma qualificação do Site quanto ao seu perfil de risco de crédito. O Site associa o Perfil de Crédito à uma faixa de taxas de juros praticadas nos empréstimos oferecidos pelas instituições financeiras em geral para estimar a probabilidade do Usuário ter sua solicitação de crédito aprovada. Este critério de avaliação poderá ser revisto a qualquer momento o que poderá implicar em alteração do Perfil de Crédito do Usuário sem aviso prévio. O Site não é obrigado a divulgar nenhum detalhe do seu critério de avaliação. Pela avaliação e uso do Perfil de Crédito, o Site não poderá ser responsabilizado civil ou criminalmente, tampouco estará sujeito a indenização ou ressarcimento por solicitação do Usuário. O Perfil de Crédito corresponde apenas a uma estimativa do Site sobre a faixa mais provável de ofertas de taxas de juros que o Usuário receberá das Instituições Financeiras e, por ser uma estimativa, não garante que o Usuário terá seu crédito aprovado e tampouco nas condições estimadas pelo Site.

4. Segurança e Proteção

Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e o Site será realizada através de conexão segura.

Os dados obtidos do USUÁRIO poderão ser armazenados em servidor próprio da CONSIGOO ou de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, podendo ainda ser armazenados por meios de tecnologia de cloud computing e/ou outras que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento das atividades da CONSIGOO.

5. Exclusão de Garantias e de Responsabilidade

Não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por terceiros, incluindo as Instituições Financeiras parceiras, após o Usuário ser direcionado às mesmas através dos links contidos no Site o qual ocorrerá por conta e risco do Usuário, inclusive os sites direcionados serão regidos pelos próprios Termos de Uso e Políticas de Privacidade destes sites os quais deverão ser lidos pelo Usuário. O Usuário será o único responsável por entender os termos e condições de contratação dos produtos e serviços que serão oferecidos/contratados a partir das simulações realizadas no Site. A SOCIEDADE NÃO PODERÁ SER RESPONSABILIZADA POR QUALQUER PERDA OU DANO QUE O USUÁRIO POSSA INCORRER COM ESTAS CONTRATAÇÕES.

6. Disposições Gerais

O teor desta Política de Privacidade poderá ser atualizado ou modificado a qualquer momento, conforme a finalidade da Plataforma ou conveniência da Sociedade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente.

A tolerância ao eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo. A presente Política de Privacidade constitui acordo integral entre as partes envolvidas, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.

O uso deste Site e qualquer litígio decorrente dessa utilização estão sujeitos às leis da República Federativa do Brasil e dos tribunais da Comarca Central da Capital do Estado de São Paulo.